Home / Editoriais / Entretenimento / Fotografos da Natureza: O disparo que salva

Fotografos da Natureza: O disparo que salva

Fotografos da Natureza. Nem sempre a mistura “homem + natureza” termina em desastre.

Algumas notícias fazem o dia ficar mais leve, uma delas é a que vamos narrar a seguir, retirada do site oeco.org.br, que fala da associação de fotografos da natureza, que encontraram nos disparos de suas máquinas fotográficas, uma maneira de evitar os disparos de armas de fogo.

“Quando o casal de ambientalistas Miriam Prochnow e Wigold Schaffer, da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), em Santa Catarina, foi atacado a tiros por um caçador em sua propriedade em Atlanta, a fotografia foi a principal arma que Miriam utilizou contra o criminosofotografos da natureza. Ela registrou os momentos de terror que o casal e a filha viveram sob a mira de uma arma de fogo” – diz a reportagem.

A AFNATURA – associação de fotografos da natureza, foi criada no intuito de preservar o meio ambiente através dessa arte e além de tudo conseguir imagens exclusivas, inspiradoras e, acima de tudo, bonitas.

“Fotografar a natureza pode servir como uma ferramenta essencial para a educação ambiental, mas também uma arma para denúncias e trazer à luz a necessidade de preservação de áreas em risco de degradação”, Gustavo Pedro de Paula, presidente da AFNATURA – prosseguiu a reportagem.

Miriam e Wigold são fotografos membros da AFNATURA sabem do poder que as fotografias têm, e do valor que elas podem significar para a preservação ambiental.

 “Já existia um movimento de fotografos renomados que estavam fotografando há muitos anos com dificuldades por conta da burocracia de áreas preservadas. A gente tinha que se organizar”, disse Gustavo Pedro à OECO.

Completando agora 5 anos de criação, a associação –sediada no Rio de Janeiro – possui hoje 250 fotografos espalhados por todo o Brasil no intuito de divulgar ao público a fotografia da natureza em suas diversas formas e fomentar o interesse pelo registro fotográfico e pela preservação ambiental.

Confira a galeria

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Os campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>